Conduta e Ética

O Módulo é composto por um Código de Conduta e Ética e todo o seu processo de implementação, prevendo, ainda, a implantação de um Canal Exclusivo para Consultas e Denúncias, com todo o sigilo e apoio de profissionais especializados e experientes.

O Módulo visa mitigar o risco atrelado à reputação da empresa.

Código de Conduta e Ética

Esse módulo determina, de forma clara e objetiva, os princípios éticos que serão adotados, estabelecendo as ações a serem cumpridas de acordo com os valores morais que regem o dia-a-dia das pessoas e da empresa, fortalecendo as suas relações institucionais nos planos interno e externo.

Canal de Denúncias

O módulo também disponibiliza um Canal Exclusivo de Denúncias e Consultas relativas ao descumprimento do Código de Conduta e Ética. As consultas e as denúncias são analisadas pelos nossos profissionais de Compliance – a equipe é multidisciplinar e composta por advogados, auditores e psicólogos.

Implantação

O módulo prevê, também, um treinamento de conscientização e sensibilização dos colaboradores quanto a necessidade de atuar de acordo com as diretrizes do código.

Controle do Ambiente Regulatório

O Módulo é composto por um serviço contínuo de monitoramento e controle do ambiente regulatório ao qual a empresa está sujeita, atuando de forma incisiva na prevenção e mitigação dos riscos de multas, autos de infração e condenações judiciais. O Módulo também contempla a criação de uma Política de Compliance.

O Módulo visa mitigar os riscos atrelados ao descumprimento das obrigações legais da empresa.

Controle do Ambiente Regulatório

Esse módulo monitora e controla todas as obrigações legais que a empresa deve cumprir, os respectivos prazos e os responsáveis pela execução das tarefas. Detecta eventuais mudanças no ambiente regulatório e recomenda, através de parecer, as adequações necessárias. O monitoramento e o controle do ambiente regulatório são executados de forma totalmente informatizada.

Política de Compliance

O módulo também contempla a criação de uma Política de Compliance contendo as melhores práticas de mercado.

Implantação

Prevê, também, um treinamento de conscientização e disseminação das boas práticas do Compliance, apresentando quais são os resultados positivos para a atuação profissional e para o alcance dos objetivos estratégicos almejados pela empresa.

Anticorrupção (I) Programa de Integridade

O Módulo é composto por duas partes:
1ª: Emissão de um Diagnóstico e Recomendações de adequação da empresa ao Programa de Integridade;
2ª: Implementação integral do Programa de Integridade.

O Módulo visa mitigar os riscos atrelados à reputação da empresa.

Adequação ao Programa de Integridade previsto no Decreto nº 8.420, de 18 de Março de 2015

(PARTE COMPLEMENTAR DA LEI ANTICORRUPÇÃO)

O módulo busca fazer com que a empresa adira completamente ao Programa de Integridade estabelecido no DECRETO Nº 8.420, DE 18 DE MARÇO DE 2015. Visa mitigar o risco de responsabilização administrativa e judicial da pessoa jurídica pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.

Anticorrupção (II) Acordo de Leniência

O Módulo de Acordo de Leniência prevê o apoio jurídico durante todo o processo de acordo junto aos órgãos do governo e a implementação integral do Programa de Integridade previsto no DECRETO Nº 8.420, DE 18 DE MARÇO DE 2015.

O Módulo visa combater as práticas de corrupção e reduzir os riscos atrelados à reputação da empresa.

Acordo de Leniência

Visa atenuar a responsabilização administrativa e judicial da pessoa jurídica pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira. Busca, ainda, implantar um Programa de Integridade com o objetivo de mitigar os riscos associados à reputação da empresa.

Implantação do Acordo de Leniência

Viabiliza um treinamento direcionado aos colaboradores que estão mais expostos à Lei Anticorrupção, a fim de apresentar quais são os riscos decorrentes do descumprimento da lei e as respectivas consequências.

Anticorrupção (III) Due Diligence Anticorrupção

O Módulo é composto por uma análise da Estrutura Anticorrupção no âmbito da(s) empresa(s) e uma emissão de parecer de conformidade, visando a mitigação dos riscos atrelados à sua reputação nas operações comerciais.

O Módulo visa mitigar os riscos atrelados à reputação da empresa nas operações comerciais.

Due Diligence Anticorrupção

O módulo identifica transações, práticas e outras características decorrentes de operações comerciais entre empresas que gerem riscos elevados, de potencial corrupção, bem como os controles implementados para reduzir tais riscos, considerando as leis anticorrupção vigentes no Brasil e no exterior.